Proerd forma 540 crianças em no interior e capital.




(Imagem de divulgação)

 




O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.
 
O Objetivo do PROERD é prevenir o abuso de drogas e a violência entre crianças.
É um programa com caratér social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

Nestes quase dez anos de existência, cerca de duzentos e quarenta e dois mil estudantes de mais de três mil escolas foram formados pelo PROERD. 

 Na manhã desta quarta-feira (6). Aproximadamente 540 alunos das redes pública e particular do município de Pojuca e do bairro do Uruguai, em Salvador, receberam seus certificados.




Fonte:  http://www.pm.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=290&Itemid=173

 http://www.ssp.ba.gov.br/2017/12/3139/Proerd-forma-540-criancas-em-Pojuca-e-no-Uruguai-em-Salvador.html

Editado por: Blog da Cidade.
Foto de Divulgação.

0 Comentario "Proerd forma 540 crianças em no interior e capital."

Postar um comentário

Os comentários agressivos serão removidos

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial