Projeto social ajuda Adolescentes e jovens em socialização


Levando ocupação diária aos jovens, a educadora voluntária  Francineire Sousa, por iniciativa não governamental, desenvolve um trabalho social voltado a estrutura familiar e social.
 “O que me faz sempre seguir e nunca desistir é de saber que a falta de estrutura familiar contribui pra uma sociedade mais fraca, por isso me interesso em meus jovens, ‘estrutura familiar forte sociedade mais forte’”, disse. 
  “Conto também com a ajuda de escolas publicas que se interessa no projeto, desde quando comecei como voluntaria a alguns anos, tenho colaboradores que nos dar direção de como dar o seguimento ao nosso projeto e aquela injeção de animo que sempre é bem vinda, porque temos de estruturar nossos jovens”, diz Francineire Sousa  voluntaria do projeto.
 Dentre as atividades do projeto, os jovens são incentivados a se socializar com os mais diversos públicos na intenção de fazer uma sociedade mais forte, no projeto foram organizados cursos em noção profissionalizante bem como instruções de como participar em concursos. Com muita dificuldade o projeto tem um caminho difícil a percorrer e com a falta de apoio financeiro pode ter os seus dias contados.
  Demonstrando preocupação Francineire complementou: “a influencia de uma sociedade desregrada vem diminuindo o foco dos jovens adolescentes na educação, por isso temos de fazer alguma coisa para mantermos ocupados com dinâmica”.


Reportagem: Martins A. Santos



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial