Novo teste do pezinho que identifica doenças genéticas graves ajuda a salvar vidas e iniciar tratamento precoce.



O novo teste do pezinho ajuda a  ser detectadas com mais precisão as imunodeficiências primarias, que são doenças graves, e necessita de diagnóstico precoce, os testes estão disponíveis em hospitais particulares e o custo é alto, o exame feito hoje pelo SUS é capaz de detectar seis doenças, agora com o novo teste, já é possível ampliar para mais de 50 doenças, incluindo as imunodeficiências primarias, que pode até levar a morte antes do bêbê completar um ano de vida.
De acordo o presidente do departamento de imunologia – sociedade brasileira de pediatria, Antonio Condino Neto, em entrevista ele disse que: “As crianças que nascem com defeito genético, que afetam o sistema imunológico são indefesas, não conseguem combater as infecções.” 
Muitos médicos ainda não têm o preparo necessário para os diagnósticos da doença, por isso os pais devem ficar atentos. As crianças que tem mais de três pneumonias, mais de oito infecções de ouvido, mais que cinco infecções de garganta, estes são os exemplos pratico que devem ser diagnosticada. A USP já tem toda a tecnologia para a realização dos exames, só quem tem acesso a rede particular pode realiza-los, o custo gira em torno de R$ 150,00.


(Por: Blog da Cidade)


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial